Localização

Exibir mapa ampliado
 

1979  1980  1981  1984  1985  1986  1987  1989  1991  1992  1993  1994  1996  1997  1998  1999  2000  2002  2003  2004  2005  2006  2007  2008  2010  2011 

1979

 Voltar ao topo

A Associação dos Funcionários Municipais de Sapucaia do Sul é fundada em 27 de abril, por um grupo de servidores municipais, denominados sócios fundadores, que ansiavam por uma instituição autônoma e eficiente que desse apoio, fortalecendo e agregando o funcionalismo público. É aprovada a Lei Municipal n.º 752 que autoriza o desconto em folha de pagamento, em favor da Associação, viabilizando o atendimento através de ordem de serviço. Inicialmente, a Prefeitura Municipal cedeu uma casa de madeira, situada à Rua Pinheiro Machado, 154, e a Câmara Municipal, doou móveis e equipamentos. A Associação desempenhou suas atividades neste local por 13 anos. A Associação iniciou com 70 sócios.






 


1980

 Voltar ao topo

Participação no XII Encontro Nacional dos Servidores Públicos realizado em Goiânia – GO

 


1981

 Voltar ao topo

Participação em diversos Congressos das Entidades ligadas aos municipários, sob o patrocínio da FAMERGS.

 


1984

 Voltar ao topo


É feito o primeiro convênio da Associação com o Supermercado Nacional. É feita a primeira feira de cobertores, vendidos diretamente pela Associação. É realizada a 1.ª Festa para o Dia das Crianças.











1985

 Voltar ao topo

É realizada a 1.ª festa natalina para sócios e dependentes.

 






1986

 Voltar ao topo

A Prefeitura doa através da Lei n.o 1111, o primeiro veículo da Associaçao, um Fusca, ano 1979 que estava direcionado a sucata, o qual foi reformado e ainda rodou por mais 10 anos.
É realizada a 2.a festa natalina para sócios e dependentes.
A Associaçao compra o primeiro gabinete odontológico.






1987

 Voltar ao topo

É aprovada a Lei Municipal n.o 1188 que dispoe sobre o reconhecimento da personalidade jurídica da Associaçao.
Sao conveniados os primeiros dentistas, Dr. Orlando José da silva e Dr. Lacy Freitas.
Foi celebrado convenio com a Policlínica Central que oferecia Planos de Saúde e atendimentos com autorizaçao.



1988

 Voltar ao topo

Os associados começam a ser atendidos no primeiro consultório odontológico comprado pela Associaçao, o qual foi estabelecido em uma sala na secretaria de obras.
Foi adquirido o primeiro fardamento de futebol de Salao e formado um time de associados.
Foi realizado um torneio de Futebol de Salao em comemoraçao aos 09 anos da Associaçao.

 



1989

 Voltar ao topo

Aprovada a Lei municipal n.o 1354 que outorga a concessao de uso da área onde se localiza a Associaçao. Começam a ser comprados os materiais para a construçao da nova Sede Administrativa. É construída a cancha de bochas e posteriormente a plataforma de acesso ao passeio de pedalinhos.








1991

 Voltar ao topo

Inaugurada a Cancha de bochas da Associaçao de Funcionários e a Casinha da Amizade, espaços de reuniao e lazer dos associados. Inaugurado o Porto da Alegria, após ser dado forma ao lago já existente e construída a plataforma de concreto. Nesta data também foram comprados pedalinhos de fibra, os quais sao utilizados para passeios no lago. O prédio administrativo da Associaçao começa a ser construído.













 




1992

 Voltar ao topo

É celebrado convênio com as empresas Vale Refeição e Cheque Cardápio, os sócios passam a ter acesso a uma rede de alimentação maior através de bônus.





1993

 Voltar ao topo

A Associação muda-se para sua sede própria, sito à Rua Monteiro Lobato, 614, Vila Cohab. Neste prédio, além da parte administrativa, foram equipados consultórios médico e odontológico. Os associados passam a serem atendidos no consultório odontológico na Sede Administrativa.








1994

 Voltar ao topo


É celebrado o convênio com a Sapucaia Clínicas. A partir desta data os associados passaram a ter à sua disposição várias especialidades médicas, exames e atendimentos ambulatoriais.



1996

 Voltar ao topo


Compra do primeiro computador. Com o número crescente de sócios e convênios, tornou-se urgente a informatização.



1997

 Voltar ao topo


Celebrado convênio com a São Lucas/Ulbra, cujo convênio veio a beneficiar, através de descontos nas mensalidades, os sócios que estavam matriculados e/ou tinham dependentes nestas Instituições.



1998

 Voltar ao topo

Celebrado convênio com a fábrica Chocolate do Parke Ltda e realizada a primeira feira, convênio este que se consolidou pelos excelentes produtos e serviços prestados.
Substituído o veículo por um gol ano 94.
Começam a atender na Sede Administrativa um pediatra, cardiologista e ginecologista.
Adquirido um sistema para a emissão de ordens. Com a informatização, o atendimento passou a ser mais rápido, preciso e completo.



 



1999

 Voltar ao topo


A Associação adquire um novo consultório odontológico, substitui o antigo possibilitando um atendimento com mais comodidade aos sócios. A Prefeitura Municipal empresta um consultório odontológico e mais uma dentista passa a atender na Associação. É celebrado convênio com a Previdência do Sul.



2000

 Voltar ao topo


É celebrado convênio com a empresa Serra Sul, ocorre a primeira feira de edredons, cobertores e roupa de cama, com essa empresa.



2002

 Voltar ao topo


Foi firmado convênio com a empresa Mastersul, acontece a primeira feira de brinquedos.
Foi realizado convênio com os Bancos Santander e Real, são concedidos empréstimos aos associados com desconto em folha.



2003

 Voltar ao topo

Inicia a construção do Salão de Festas.

 




2004

 Voltar ao topo

Ocorreu o 1.º Torneio de Pesca na Associação. Convênio com a empresa administradora de cartões Credmil.







2005

 Voltar ao topo

Inaugura o Salão Social, para festas de 15 anos, 1º ano, casamentos e demais comemorações, com acomodações para 250 pessoas, equipado com móveis, churrasqueira, espetos e demais utensílios de cozinha.
Os associados passam a usar o cartão CREDMIL, um cartão feito para atender as especificidades da Associação, o qual trouxe comodidade, facilidade, ampliação de convênios e utilização por parte dos sócios.
É realizada a segunda feria de brinquedos na Associação.










2006

 Voltar ao topo

Foi pavimentada com blocos de concreto unistein, o acesso de entrada, a frente do prédio administrativo e corredores, totalizando em torno de 1.200 m². Foi reformado o pórtico de entrada da Sede Social. São colocadas grades na frente do Salão de Festas. São comprados mais móveis e utensílios para melhor equipar o Salão de Festas. É colocado portão eletrônico no pórtico de entrada da Sede Administrativa.

 


2007

 Voltar ao topo

Foi construída uma guarita junto ao pórtico de entrada do Salão de Festas.



2008

 Voltar ao topo


É aprovada a Lei Municipal n.º 3.077 que autoriza o Executivo Municipal a renovar a concessão de uso da área cedida à Associação, por um período de 20 anos, renováveis por mais 20. Foram compradas mesa de Snooker, Fla-Flu, mais um pedalinho de fibra, reformada a Cancha de bocha e construído banheiros a fim de possibilitar um espaço mais agradável para o sócio.








2010

 Voltar ao topo


A Associação compra seu primeiro veículo zero, um GOL. Foi realizada, em parceria com o Sindicato dos Servidores Municipais, a segunda festa em comemoração ao Dia das Crianças, para os filhos dos associados. A Associação celebra contrato com o Centro Clínico Gaúcho, a fim de atender a uma solicitação de seus associados, cuja empresa oferece dois tipos de Planos de Saúde, quais sejam Ambulatorial e Hospitalar. O Salão de Festas é equipado com tampões e os respectivos pés, os quais substituíram as mesas existentes. Foi construído um anexo à guarita, que servirá como depósito do Salão de festas. Foi reformado o consultório odontológico e feito o isolamento acústico do compressor do mesmo consultório. Foi melhor equipada a secretaria da Associação com novo computador e impressora.

















2011

 Voltar ao topo

A Associação faz a pavimentação da área social, com blocos de concreto unistein, em torno do Salão Social e estacionamento, totalizando 2.170m². Foi realizada, em parceria com o Sindicato dos Servidores Municipais, a terceira festa em comemoração ao Dia das Crianças, para os filhos dos associados. Reformado o pórtico de entrada do Salão Social. Colocado portão eletrônico no pórtico de entrada da Sede Social. Instalação de um junker na cozinha do Salão Social. Ornamentação em torno do Salão Social com iluminação e jardins protegidos por grades. Reforma do consultório odontológico.

























A Associação possui 1.065 associados e 466 convênios¹.
  São realizados 1.269 atendimentos na Sede administrativa e 23.086 através dos convênios oferecidos¹.

 

¹ Dados apurados em dezembro de 2011, ao final do exercício.

Todos os anos faz-se a manutenção com pinturas e reparos a fim de que os sócios encontrem um lugar de atendimento agradável e bem cuidado.



33 ANOS A SERVIÇO DO FUNCIONALISMO PÚBLICO!

 

 

 




 
       

Rua Monteiro Lobato, 614 - Bairro: Cohab - Sapucaia do Sul (RS)

Horario de fucionamento: 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00

Email: afmss@afmss.com.br